São ao todo 26 Conjuntos de sistemas de video-conferência remotos e 5 conjuntos de sistemas de detecção térmica foram doados ao Governo Moçambicano.
Esta doação vem para tornar as conexões mais eficientes por meio dos canais de tecnologia e plataformas de telecomunicações, ajudando a prevenção, controle, além do cuidado com a doença que tem vindo a assolar Moçambique e o Mundo.
Espera-se que esta doação melhore a capacidade e qualidade de comunicação nos Ministérios, principalmente nesta pandemia.
Assim como contribuir para criação de nova forma de trabalho, a criação será também uma das soluções nesta fase que nos encontramos.
Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, com o sistema é possível reunir, em simultâneo, mil pessoas, através de dispositivos pessoais, como computadores portáteis e dispositivos móveis. Ou seja, os dirigentes podem reunir-se sem estar nos locais onde foram instalados os sistemas, o que para o ministro possibilitará a realização de sessões de trabalho sem necessidade de deslocações e contribuirá para a redução de tempo, custos e outras implicações logísticas.
Chu Xiaoxin, CEO da Huawei Moçambique e Angola, em seu discurso disse: "Como uma empresa de tecnologia líder mundial, a Huawei tem capacidade e confiança para alavancar suas tecnologias e experiência para ajudar o Governo de Moçambique a alcançar a transformação digital e promover o desenvolvimento económico. Agradeço ao Governo de Moçambique por escolher e confiar na Huawei no curso da transformação digital.” Disse Chu Xiaoxin.
Wang Hejun, Embaixador da República Popular da China em seu discurso disse “Endereços agradecimentos a Huawei pela doação de sistema de video-conferência ao Governo Moçambicano, O governo chinês tem encorajado as empresas chinesas a promover o ambiente socioeconómico de cada país através de negócio e assumir as responsabilidades sociais apoiando as empresas para desenvolvimento de negócio.
De realçar que , o diplomata agradeceu ao governo Moçambicano pela confiança atribuída à Huawei. ''Quero também incentivar a empresas chinesas a contribuírem activamente nas suas responsabilidades sociais e contribuírem para aumentar a boa relação entre os dois países.”
0 Comentários
O que você achou dessa matéria?