O Tribunal judicial da Cidade de Maputo, interposição de um novo recurso, anuiu todas as reclamações de VM, tomando-as como justas e por isso “todos os que foram exonerados fora do mandato, podem e devem retornar as suas funções”.
Além disso, Venâncio Mondlane submeteu nesta Quinta-feira em Maputo, recurso ao CC para anulação da deliberação do Conselho Nacional na parte referente ao Perfil.
A situação volta ao início, ou seja, segundo esta última deliberação, Ossufo Momade fica sem poder nomear ou indicar, bem como suspender qualquer membro até à realização do Congresso da RENAMO, marcado para os dias 15 e 16 de Maio.
Fora isso, mesmo o famoso documento que impõe o PERFIL, poderá ser suspenso, deitando abaixo a esperança de Ossufo Momade ser reeleito presidente da RENAMO, nas condições que tanto defendeu.
Caso queira ouvir e entender melhor a narrativa das deliberações e de alguns documentos sobre o assunto atinente a Venâncio Mondlane e as suas batalhas pela reposição da democracia na Renamo pode clicar aqui.
Caso queira assistir ao vídeo completo clica abaixo e veja tudo:
0 Comentários
O que você achou dessa matéria?