OPOSITOR DE NICOLAS MADURO ENCONTRADO SEM VIDA



Edwin Santos, que esteve no escrutínio realizado e contestado em 28 de Julho do ano 2024, por todas as forças da oposição venezuelana, foi encontrado morto nesta Sexta-feira (25).

O partido de oposição Vontade Popular (VP) condenou o “assassinato” de Edwin Santos, seu co-fundador e líder no estado de Apure, no Oeste da Venezuela. Santos foi detido, conforme alegado pelo partido, por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) na Quarta-feira (23).

O vice-presidente declarou que Santos se encontrava na “sede da DGCIM (Direcção-Geral de Contra inteligência Militar) em Guasdualito”, até a tarde de Quinta-feira (24), uma localidade próxima à fronteira com a Colômbia.

O partido afirmou que o adversário foi um “agente fundamental na vitória” em Apure nas eleições presidenciais de 28 de Julho. Isso é uma referência à alegada vitória da maioria antichavista, que se reúne sob a Plataforma Democrática Unida (PUD), que insiste que seu candidato, Edmundo González Urrutia, venceu essas eleições. No entanto, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) proclamou Maduro como o vencedor.


Postar um comentário

0 Comentários