Associação H2N fortalece capacidade de jornalistas comunitários em FACT-CHECKING
Vinte (20) jornalistas de Rádios Comunitárias (RC) da zona centro do país estão a beneficiar de formação em comunicação e Fact-Checking sobre a Covid-19.
Rodrigues Tatos, assistente de Programas da H2N Moçambique explica que a capacitação tem como objectivo sensibilizar e educar as comunidades, através da disseminação de programas radiofónicos interactivos e mobilizações comunitárias, sobre as medidas de prevenção, mitos e desinformações sobre a pandemia da covid-19.
A actividade enquadra-se no âmbito da extensão do Projecto de Rádios Comunitárias com intuito de dotar de conhecimento jornalistas em matéria de prevenção contra o covid-19.
Os participantes mostraram -se satisfeitos com a iniciativa e prometem de tudo fazer para transmitir tudo o que aprenderem ao longo da formação, visto que servirá de grande importância na prossecução das suas actividades diárias.
A capacitação de jornalistas da zona centro, tem a duração de 5 dias e é implementada pela h2n com o financiamento da Embaixada da Noruega em Moçambique.
0 Comentários
O que você achou dessa matéria?