MARRACUENE PREVÊ USAR ALIMENTOS PARA MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
No âmbito das celebrações do Dia da Alimentação Escolar, efeméride instituída a 2 Janeiro de 2018, na 26ª Cimeira da União Africana (UA) com o objectivo de proporcionar aos alunos motivos de ir a escola pois alguns deles não se faziam devido ao factor "fome".
Durante a cerimónia em Marracuene, Nelson Naiene, Chefe de Repartição da Cultura Juventude e Desporto no Serviço Distrital da Juventude Educação e Tecnologia (SDJET), avançou que a alimentação escolar consiste em melhorar o desempenho e a frequência dos alunos bem como a dieta alimentar dos petizes.
O SDJET foi incumbido a escolher três (3) escolas do distrito em 2019 para beneficiarem da iniciativa. Após a seleção houve uma capacitação organizada na província de Gaza, no distrito da Macie onde participaram pontos focas dos conselhos de escola em matérias que envolviam a conservação dos alimentos na escola, confecção e as suas metas.
Mais adiante, Naiene, avançou ainda, que os alimentos em causa, são adquiridos pelo SDJET devendo ser estes não perecíveis (Farinha, Óleo, Arroz), sendo que cada instituição é beneficiária deste apoio através de um capital que o Ministério de tutela aloca.
Gradualmente o financiador da iniciativa (MINEDH), faz a monitoria do valor alocado nas escolas para que o mesmo seja devidamente gerido.
0 Comentários
O que você achou dessa matéria?