Indivíduo rouba gado caprino e deixa pasta contendo a documentação em Nwampako no município da Macia



A noite desta quinta-feira 7 de Julho, foi de uma visita de um nacional de nome Manuel Henriques Mathavel. Não se trata de uma visita normal pois, também não seria de noite, mas, uma visita com o objetivo de subtrair cabritos no coral da família Sitoe, na zona de Nwampako ao longo da estrada nacional número 1 na vila da Macia.

 Aquela zona acordou agitada por conta deste roubo. Manuel Henriques tendo chegado ao local à calada da noite, cortou arames com alicate que deixou depois pendurado e amarrou 4 cabritos e pós se em fuga. Já no período de manhã o responsável da família como de costume verificou o seu coral tendo notado a ausência do gado. Durante seu espanto e busca pelo quintal e, porque já era manhã, passavam crianças que iam à escola e disseram ter visto dois cabritos amarrados e mortos, e uma pasta preta na rua.

Quando o proprietário dirigiu-se para averiguar se era sua criação, vasculhou a dita pasta preta e deu de cara com algumas roupas, 4 facas novas, um número não especificado de plásticos grandes (xadrez) e o mais inusitado, um Bilhete de Identidade registado em nome de Manuel Henriques Mathavel residente em Xai-xai no bairro Patrice Lumumba casa n.º 03.

Segundo constatação dos mais alinhados na zona, o roubo do gado estaria por detrás das celebrações do aniversário natalício de Mathavel, pois os dados que constam do BI, o indivíduo nasceu a 5 de Julho de 1992. 

Helena, dona da casa onde ocorreu o insólito, disse a estação radiofónica local(Rádio Macie, 91.4FM) que é constante o roubo de gado naquela zona. Já o líder comunitário Pedro Chivite, que tomou conhecimento do sucedido, apelou a população daquela zona para reforçar a vigilância de modo a estancar a onda de roubo de gado, que nalgum momento retarda o desenvolvimento dos bairros. Até ao momento da retirada da reportagem da Rádio Macie daquele bairro se esperava pela chegada da polícia para as devidas averiguações dos 2cabritos mortos e  deixados pelo Manuel Henriques  e a respectiva pasta.

Postar um comentário

0 Comentários