NA CAÇA AO VOTO: Ossufo Momade lança (in)directas ao Venâncio Mondlane

  • “Nenhum tribunal vai mudar as nossas decisões”

“Nós excluimos a ele, não é verdade. Eu pergunto vocês papás, alguns aqui são Católicos, outros são muçulmanos… aquele que se arrepende e entra no Islam, logo que entra fica um Sheik?”–indaga Momade, na conversa com a população.

Com estas perguntas o Candidato único à sua recandidatura para presidir a RENAMO, seguiu dizendo quando alguém entra na igreja católica ou nas Testemunhas será que este fica pastor?… Ao que a população respondeu que não, questionando a seguir que “fica padre? Fica bispo?… tem as suas regras. É verdade ou não?… não é chegar hoje logo a seguir quer ser bispo”.

Ossufo Momade diz que tudo na vida obedece regras, exemplificando que mesmo os jovens quando vão em busca de emprego são cobrados 5 anos de experiência, como requisito para ocupação de tal vaga.

“Então, como alguém entra hoje, amanhã vamos admitir para ser presidente… não, nós não estamos a violar nada, seguimos o critério do nosso partido. Se você entrou hoje, aguenta, vai chegar altura que você vai ter juízo”, avança discursando Momade e acrescenta que ninguém deve ser enganado, pois, “não há nenhum tribunal que vai mudar as nossas decisões porque nós somos uma organização partidária e nós temos a nossa comitiva, aqueles que desmobilizamos desde 1994 e recentemente… não é porque temos medo ao desmobilizarmos…”.

Ossufo Momade deixou claro que as decisões tomadas por si e pelo partido não serão alteradas por nenhum tribunal desta pátria, pois se trata de decisões autónomas de uma organização com fins claros e privados colectivos aos seus membros e não há espaço de intervenção dos órgãos da Justiça.

Após a leitura do resumo do vídeo abaixo, queremos pedir que partilhe com mais leitores. Caso queira reutilizar nosso material faça o favor de citar nosso Portal HORA CERTA NEWS.



Postar um comentário

0 Comentários